Em aulas específicas do curso, como a aula “125, Exercícios para o Certificado de Copywriter Profissional” (Na área da aula, também está extremamente explicado como deve ser feito os envios). É necessário o envio do material de LEAD para a equipe de suporte.

O responsável pelo suporte vai receber seu ticket em status de “Aberto” e em seguida irá acrescentar um comentário, informando-o que foi recebido material. Informando também que o ticket será atribuído ao copywriter responsável pela revisão e aprovação do material. Em no máximo 48 horas, o copywriter terá que responder seu ticket, efetuar o envio do link de acesso ao certificado e também enviar uma mensagem, no final do texto, explicando que ficaremos no aguardo de sua confirmação de recebimento de e-mail com link do certificado.


O ticket respondido, pelo copywriter, ficará no status de “pendente’ enquanto nosso suporte aguarda sua confirmação de recebimento do e-mail contendo o link de acesso ao certificado. Caso o e-mail não seja respondido pelo aluno, no prazo máximo de 48 horas, confirmando recebimento, nossa equipe de suporte definirá o ticket como resolvido.

Claro, caso necessário você pode abri-lo novamente, respondendo o e-mail que notifica a resolução do ticket.


Caso o copywriter não entrar em contato dentro de 48 horas após você seu  material para certificado, você deve responder o mesmo ticket em aberto. Verificando o atraso no envio do material.

O link do certificado será enviado no ticket aberto de início.


Já para o envio de material de lead, página de vendas, scripts ou roteiros, você deve enviar o arquivo de forma compartilhada, para que o copywriter consiga registrar informações no documento.

O processo é parecido com o anterior. Deve ser aberto ticket pelo solicitante, enviando o material compartilhado por algum serviço de nuvem, e explicar o motivo ou o assunto do material. O responsável pelo suporte responderá o ticket, informando que será atribuido ao copywriter responsável pela revisão.

O copywriter terá 48 horas para a resposta do material. Quando finalizado, ele registrará os comentários necessários no documento e marcará o ticket como “Resolvido”. Então o status do ticket para esse processo será de “aberto para resolvido” quando registrado comentários necessários do material enviado.

Caso seja necessário a sua resposta, você pode abrir ticket novamente.


Esperamos que tenha ajudado. Caso ainda persista o problema, você pode entrar em contato nesse e-mail suporte@sbcopy.com.br